Em "Nhá Chica, perfume de rosa", o autor revela a vida de Francisca de Paula de Jesus, conhecida como Nhá Chica. Ela era mestiça, viveu no século XIX (1808-1895), filha de escrava e analfabeta.
Desde cedo, a mãe a ensinou a temer a Deus e a respeitar o próximo. Orientada a viver como celibatária, dedicou-se à oração, ao trabalho e às obras de misericórdia. Com apenas 10 anos de idade, ficou órfã de mãe. Assim, cresceu sob os cuidados e a proteção de Nossa Senhora, a quem chamava carinhosamente de minha Sinhá.
Convivia com pessoas símples e a todos que a procuravam tinha sempre uma palavra de conforto, um conselho ou uma promessa de oração. Pela prática da caridade e solicitude ficou conhecida como a Mãe dos Podres. O Papa Bento XVI, em 2011, reconheceu a prática das virtudes cristãs, vivenciadas pela Venerável Nhá Chica, assim em Maio de 2013 foi beatificada.
A confiança em Deus e em Nossa Senhora, a simplicidade, o despojamento e o benefício sem medidas e sem distinção são características de Nhá Chica apresentadas nesta obra.
Loja Oficial do Santuário São Judas Tadeu - Artigos Religiosos, imagens, velas, terços, novenas, livros, orações e muito mais. Avenida Jabaquara n. 2682 - Mirandópolis - Próximo à Estação São Judas do Metrô (Linha Azul)
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade